terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Visita da autora Maria Teresa Nogueira Marques



No dia 19 de novembro esteve na nossa escola, EB1/JI de Porto Salvo, para a apresentação do seu livro “ O sótão do paraíso”, a autora Maria Teresa Nogueira Marques.
Começou por falar um pouco da sua vida e da sua paixão pela escrita. Imediatamente, ficamos empolgados e começamos logo a fazer-lhe perguntas. Ela respondeu a tudo com simpatia.
         Passou depois para a parte da apresentação das ilustrações do livro. Foi mostrando cada imagem, uma a uma, e foi-nos perguntando o que é que as imagens nos faziam lembrar. As imagens estavam relacionadas com as várias cenas do livro e nós fomos, organizadamente, dando a nossa opinião.
Depois passou para a apresentação de algumas partes de cenas do livro, com a ajuda da Professora Anabela. Esta apresentação foi muito engraçada porque parecia que estávamos a fazer parte da história do livro. Conforme elas iam lendo podíamos dar asas à nossa imaginação.
No final, foi-nos dado mais uma vez, algum tempo para fazermos perguntas. Por último a autora despediu-se e nós entregamos-lhe uma pequena lembrança que tínhamos feito nas nossas salas, um ramo com flores feitas em papel crepe.
            Foi um dia magnífico.
3º ano de escolaridade

Sem comentários:

Enviar um comentário