quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Serão de Contos - 6 dez 2019 - 21h30min

A Biblioteca de Porto Salvo convida os alunos do 1.º ciclo e suas famílias para mais um novo serão de contos. É já no dia 6 de dezembro! E com ecos de OH!OH!OH!

Desta vez teremos a Edite Gil.


Natural de Lisboa, nascida a 31 de Julho de 1965, mas com profundas raízes no Alentejo e infância em África, Edite Gil é projectista, poeta e contadora de histórias – recebeu do seu avô o gosto pelo conto tradicional oral – participa ainda em grupos de poesia e orienta grupos de jovens na arte de dizer.
O seu primeiro livro de poemas intitula-se “O lado inaudível das coisas” o plano é percorrer por imagens de palavras o lado visível e não visível, a realidade que é igual e diferente em cada pessoa e em cada momento.
Pelo conto, diz: “É às memórias do sangue, que acorro para recontar o que ouvia e, não sei se por encanto ou por magia, revejo os meus avós em cada conto, os seus olhares, seus trejeitos, seus gestos, sorrisos e suas vozes… Regresso aos colos, e sou feliz quando conto…”

Por razões logísticas agradecemos a inscrição AQUI


Nota: Desaconselhamos a presença de crianças muito pequenas que, quer pela hora do serão, quer pelo facto de não conseguirem acompanhar a narração das histórias, podem perturbar a atenção e usufruto de todos os (graúdos e miúdos) interessados.  

Sem comentários:

Enviar um comentário