terça-feira, 8 de novembro de 2016

Canto de Colo - 19 de novembro de 2016 - Inscrições



Cá estamos de novo, com mais um Canto de Colo, em duas sessões (10h30 e 11h30), no dia 19 de novembro de 2016.  Uma hora de ambiente relaxado, ternurento, divertido… enfim muito bem passado! Quem já participou, sabe bem que assim é e que há sempre propostas novas, diferentes.
E o que é o Canto de Colo (para quem ainda não experimentou)? É uma atividade, que se realiza na biblioteca da escola, destinada a pais e filhos do Jardim de Infância da EB1/JI de Porto Salvo, sendo que as famílias que tenham filhos mais novos podem igualmente trazê-los. Nela os pais vão poder relembrar/aprender velhas/novas cantigas de embalar e de roda, lengalengas, contos, gestos, jogos cantados e vivenciá-los com o/a(s) filho/a(s).
Esta atividade é organizada pela Biblioteca Municipal de Oeiras e pela Biblioteca Escolar da EB1/JI de Porto Salvo, no âmbito do Projeto “Histórias de Ida e Volta”. É dinamizada pela psicóloga clínica e contadora de histórias, Cláudia Fonseca.
Assim, vimos (re)convidá-lo a participar neste Canto. Escolha uma das sessões.
Aconselhamos roupa e calçado confortáveis.
        Como a atividade tem um número limitado de participantes, é necessária inscrição que pode ser feita neste formulário.

Clique aqui





E novembro não podia ter começado melhor

Fomos 106 a deliciarmo-nos com as histórias que o Ângelo Torres nos contou no Serão de Contos de sexta-feira, 4. Contou e encantou! Mais palavras para quê? Foi excelente!



Em outubro foi assim

O mês das Bibliotecas Escolares foi bem preenchido de atividades:

Nos dias 24 e 26, vimos um teatro de sombras, Jonas e a Baleia, que Vladimir – um ator e contador mexicano (mas que contou em português) – nos apresentou. Até nos pôs a cantar! E no final esteve a dar-nos umas dicas para nós fazermos também uns teatrinhos como o dele. Foi mesmo bom!



Continuando o “Projeto de Histórias de Ida e Volta”, fomos à BMO descobrir novos livros e ouvir outras histórias que a Manuela Leitão nos contou.

Tivemos a Rita Dornellas a trazer-nos mais livros para as nossas bibliotecas de turma e a ler-nos mais umas histórias engraçadas que dão para pensar.

Relembrámos como funciona a Biblioteca da nossa escola. Fizemos bibliopapers – até para ver se tínhamos estado com atenção – e requisitámos muitos, muitos livros.


E, claro, sempre que possível, estivemos na BE, nos intervalos, a ler, a falar sobre as histórias que estávamos a ler, a jogar, a ver filmes…