sexta-feira, 20 de março de 2020

“D. Rata Sábia” – teatro do 3º ano

À semelhança do que tinha acontecido com os alunos do 2º ano, alguns alunos do 3º ano, sob a orientação da assistente operacional Dina Alves, ensaiaram ao longo de alguns intervalos a obra D. Rata Sábia de Lígia Frazão.

No dia 6 de março representaram – em teatro de “figuras de cartão” – para pais e para todos os colegas da escola (do pré-escolar ao 4.º ano). Foi um sucesso, claro!

No final das apresentações houve tempo para questionarem o auditório e responderem a dúvidas de colegas. Verdadeiros “atores”!





“A Lebre e a Tartaruga” na BE

Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, a companhia de teatro Reflexo trouxe-nos, mais uma vez, uma peça de qualidade – na interpretação, na encenação e na mensagem. 

Desta vez foi “A Lebre e a Tartaruga”, com uma "flaminga" pelo meio. Valores como a amizade, a verdade, a admissão do erro e o perdão foram muito bem transmitidos por entre diálogos divertidos e bem construídos.

Nestes três dias de representação passaram pela biblioteca todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento, respetivas educadores/professoras(es), algumas assistentes operacionais acompanhantes e também um grupo de idosas e idosos do Centro Paroquial de Nossa Senhora de Porto Salvo, que convidámos. Todos adoraram e reclamaram por mais!!!

Esperemos que para o ano possamos ter uma nova representação. Até lá fica o testemunho do entusiasmo e do agrado.






Alunas do 4º ano no Concurso Nacional de Leitura (14.ª edição)

Os alunos do 4º ano foram desafiados a participar na 14ª edição do Concurso Nacional de leitura. Assim no dia 10 de dezembro de 2019 realizou-se a prova a nível da escola com dezanove participantes...


...aqueles que quiseram mostrar tudo o que sabiam sobre o livro Missão Impossível de Isabel Alçada e de Ana Maria Magalhães. E todos fizeram uma boa prova! Mas só 3 puderam seguir para a fase municipal.

Assim a 27 de janeiro de 2020 na Biblioteca Municipal de Oeiras realizou-se a prova concelhia com a participação da Leonor Silva, da Sophie Chiorescu e da Margarida Rodrigues. A Sophie passou à fase intermunicipal, que iria ter lugar no dia 15 de abril, a qual, infelizmente, foi cancelada, por causa da Covid 19.